Maquiagem com pigmentos e ingredientes orgânicos estão disponíveis

September 20, 2016

 

Desde a antiguidade as pessoas costumavam usar pinturas pelo corpo. Os egípcios e os índios pintavam e ainda pintam seus corpos com tintas a base de sementes e frutas, como o urucum e o jenipapo, argilas e sangues de insetos e animais. As mulheres são as apreciadoras das maquiagens para corrigir imperfeições e para dar um tapa no visual e ficarem ainda mais bonitas.

 

Ao longo dos tempos era assim, depois houve a revolução industrial e surgiram vários tipos de ingredientes cosméticos, alguns com potenciais alergênicos, carcinogênicos e nocivos à saúde.

 

Pigmentos com metais pesados, como o chumbo, cádmio, alumínio, cromo, entre outros, vieram com tudo e a indústria cosmética fabricou maquiagens que podem ser prejudiciais, pois como no caso de batons eles podem ser absorvidos, passando a língua e também são ingeridos junto com a alimentação.

Felizmente algumas empresas tem se preocupado com estes sérios problemas e tem trabalhado em pesquisas, para lançarem produtos que possam promover o que as mulheres desejam, que é ter a aparência física mais bonita, porém sem ter componentes nocivos e que possam causar problemas, tanto de imediato quanto a longo prazo, como é o caso dos metais pesados que ficam acumulados no organismo.

 

Gostaria de esclarecer a você que o teste da aliança no batom e então ficar um rastro preto mostrar a presença de metal de pesado é um mito. Os batons e talcos são excelentes para lustrar alianças e anéis. E quando passa o batom nestas joias, fica um rastro escuro, pois o batom removeu a sujeira do anel.

Além dos metais pesados encontrado nos pigmentos dos batons, existem outras várias matérias-primas que podem desenvolver alergias, coceiras, vermelhidões e dermatites. Entre estes, podemos citar o óleo mineral, muito utilizado em batons, bases, pós faciais, sombras, etc. O óleo mineral é derivado do petróleo e é altamente comedogênico, o que pode desenvolver o aparecimento de cravos e espinhas. O óleo mineral aparece na composição dos cosméticos com o nome de Paraffinum Liquidum ou Mineral Oil.

 

A Biozenthi Laboratórios Cosméticos, uma indústria catarinense que presa pela saúde das pessoas e tem investido, desde sua fundação, em produtos cosméticos e dermocosméticos saudáveis e sem ingredientes potenciais agressivos, está lançando nesta semana os batons líquido mate da linha Italian Make, com pigmentos e conservantes orgânicos e acrescentando uma boa dose de vitamina E, um antioxidante para os lábios e a pele, manteiga de karité que é um emoliente hidratante e condicionante e sem utilizar ingredientes animais ou de origem do petróleo. A escolha de cores foi muito bem elaborada, com cores da moda, alta cobertura, secagem no tempo certo, ficando a aplicação nos lábios por um grande período de tempo e sem ficar transferindo, como acontece com alguns batons, quando depois ao beijar uma criança ou outra pessoa fica aquela marca do batom. O sensorial é incrível! Ao passar na pele percebe-se um preenchimento e um toque único. O legal disso tudo é que mesmo usando ingredientes europeus e selecionados, possuem preços bem acessíveis.

 

O lançamento do batom nesta semana foi escolhido para homenagear a primavera, que vem com as cores vibrantes das flores. Nesta quinta-feira dia 22/09, haverá um evento de lançamento na Farmácia de Manipulação A Essência, situada na Travessa Engº Boa Nova (frente Catarina Gaidzinski), a partir das 16:00, junto com o pessoal da rádio Hulha Negra e vários convidados. No dia 27/09 em Forquilhinha na Farmácia de Manipulação Manipulatus, que estará recém inaugurando uma farmácia com todos os critérios de uma excelente farmácia de manipulação. Nestes dias haverá aplicações dos batons e bases da linha Italian Make, bem como de toda a linha de tratamento e cosméticos da Biozenthi.

 

Todos estes produtos estão disponíveis a partir de hoje nas farmácias A Essência em Criciúma, no telefone 3442-1717 e nas Farmácias de Manipulação Manipulatus em Criciúma e Forquilhinha nos telefones 3437-1219 e 4363-4114 respectivamente e também na farmácia Vitaderme em Içara, telefone 3432-4404.

 

Please reload

Featured Posts

Visita técnica dos alunos da SATC nos laboratórios da Biozenthi

October 14, 2016

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags