Micoses de unha exige persistência no tratamento

September 6, 2016

 

A micose é uma doença de pele provocada por fungos que podem ser completamente eliminados com o uso dos remédios antifúngicos adequados para uso tópico e oral. No entanto, após atingir a cura é preciso ter alguns cuidados de higiene simples para evitar voltar a ficar infectado.

Estes fungos podem atingir várias partes do corpo, como o couro cabeludo, pés, costas, unhas, etc... Para muitos casos é preciso consultar um dermatologista para indicar o tratamento ideal para resolver a doença e que os fungos não atinjam outras áreas.

 

É preciso lembrar que tratar micose é preciso muita persistência, pois os fungos são muito resistentes e qualquer relaxada pode atrapalhar todo o tratamento.

Hoje vamos falar mais sobre as micoses de unhas. Quando os fungos afetam uma unha, ela fica amarelada ou levemente escura, alguns casos ficam esponjosas e aumentam o volume, ficando mais grossas. Em muitos casos também existe o problema de ficarem encravada e então é preciso um tratamento com um bom podólogo para fazer o corte certo e soltar esta unha encravada.

 

Uma indicação de um produto muito bom e altamente eficaz, receitado pelos dermatologistas é o Micozione Fortalecedor e Reparador de Unhas da Biozenthi Laboratórios Cosméticos. Este produto está nas farmácias e lojas especializadas há vários anos e o resultado é surpreendente. Ele é apresentado num vidrinho de esmalte, com um pincel, parece uma base de unha, é um produto semi viscoso. Em torno de 60 a 90 dias, já percebe a cura completa da unha, porém é preciso muita persistência, aplicando o produto abundantemente na(s) unha(s) afetadas, todos os dias, de duas a três vezes ao dia. Uma dica muito importante é se a micose afetou a unha por completo, é fazer o corte desta unha, lixar o máximo que poder e então a partir deste momento só aplicar o produto, não corte mais, mantenha o tratamento como indicado diariamente.

 

Seguindo toda esta orientação, em algumas semanas você perceberá que a unha está curada, mas os fungos só foram enfraquecidos e é por isso que é preciso manter o tratamento até o completo crescimento da unha, pois existem casos de que o fungo ainda está presente e no caso de parar o tratamento a doença pode retornar.

Como é muito importante o corte da unha antes da primeira aplicação, as vezes é interessante que se faça este corte junto com um podólogo, que tem o protocolo correto para o corte da unha e isso vai ajudar bastante no resultado mais rápido ao tratamento.

O Micozione Fortalecedor e reparador de unhas pode ser encontrado nas principais farmácias de manipulação, lojas especializadas, clínicas de podólogos, drogarias e na rede SESI de farmácias. Em caso de dúvidas você pode entrar em contato na Biozenthi, por meio do telefone 4102-3322 ou 9835-1421 ou pelo site www.biozenthi.com.

 

Como evitar que a micose volte a surgir

Após fazer o tratamento para micose a doença fica curada, porém, é necessário ter alguns cuidados de higiene para evitar que o excesso de fungo possa voltar a surgir. Alguns dos cuidados mais importantes incluem:

Manter a pele sempre limpa e seca, especialmente em locais de pregas cutâneas;

Usar o chinelo para tomar banho em locais públicos;

Ao caminhar na areia à beira-mar, use calçados sempre;

Trocar as meias e roupa íntima todos os dias;

Utilizar roupa pouco apertada e de algodão;

Faça rodízio de calçados diariamente e deixe-os secando em lugares ventilados;

Não partilhar roupas, toalhas ou lençóis com outra pessoa que tenha micose.

Estes cuidados ajudam a evitar que os fungos se desenvolvam na pele e, por isso, previnem o surgimento de micose.

 

 

Please reload

Featured Posts

Visita técnica dos alunos da SATC nos laboratórios da Biozenthi

October 14, 2016

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags