Saiba como controlar coceiras e descamações no couro cabeludo



Muitas pessoas passam por problemas de coceiras, descamações, dermatites no couro cabeludo e na pele. Existem vários problemas para isso, mas um muito comum e que tem acontecido com muita gente é causado por substâncias existentes na maioria dos shampoos e dos sabonetes.

Se você verificar nos rótulos dos shampoos e dos sabonetes quais são os componentes, a chance de você ter encontrado uma substância chamada lauril sulfato de sódio/amônia e lauril éter sulfato de sódio/amônia é muito grande.

O sulfato existente nestes ingredientes cosméticos é uma mistura de alquilsulfatos de sódio, que são os surfactantes mais comuns em uma grande variedade de produtos. Um surfactante (o mesmo que tensoativo) é aquele capaz de modificar as propriedades da superfície de um líquido, ou seja, os surfactantes atuam reduzindo a tensão superficial do líquido, permitindo a sua interação com outras substâncias.


Por meio desta interação, os tensoativos possuem propriedades detergentes, molhantes, emulsificantes, espumógenas e solubilizantes. Sendo responsáveis por retirar oleosidade, produzir espuma, permitir a penetração da água na pele ou nos cabelos. Muitos destes surfactantes existentes em shampoos são os mesmos detergentes utilizado em limpeza de louças e pisos.

Porém eles não são encontrados apenas em shampoos e sabonetes, eles podem estar presentes em vários outros produtos, como por exemplo, creme dental, sais de banho, condicionadores, demaquilantes, shampoos infantis, espuma de barbear, etc....


Estes tensoativos são extraídos de petróleo, que são mais irritantes ou de origem vegetal, geralmente do coco ou babaçu, menos irritantes, mas mesmo assim possuem sulfato e causam problemas na pele, para quem é propenso a alergias. Outro fato é a quantidade deste componente nos cosméticos, algumas marcas colocam uma grande quantidade para fazer bastante espuma, então estes produtos são os piores para a saúde.


A espuma que se forma ao lavar o corpo ou os cabelos é o excesso do surfactante, então não quer dizer que um shampoo sem muita espuma não lave, ou que um shampoo que faça uma touca de espuma é melhor. O ideal é partir para o uso de shampoos e sabonetes sulfatos free. Isso faz com que de menos reações alérgicas na pele e no couro cabeludo. Os shampoos livres de sulfato também são excelentes pois deixam os cabelos mais bonitos, mais brilhosos, fecham mais a cutícula capilar e mantém mais a tinta e os tratamentos químicos. Isso acontece porque a agressão nos fios é infinitamente menor do que os shampoos com sulfato, considerado praticamente nula. Um outro diferencial de shampoos sem sulfato é o de fazer menos espuma, acabando com o mito de que excesso de espuma é o que faz uma melhor limpeza e não é, ele limpa muito bem e ainda traz excelentes benefícios, a pele e ao cabelo.


Com base em todas estas pesquisas por alergias provocadas por cosméticos, a Biozenthi Laboratórios Cosméticos desenvolveu produtos livres de sulfato e o resultado na pele e no cabelo são visíveis em poucos dias. Um dos produtos é o Bioscalp Shampoo para quem sofre com caspa, coceiras, dermatites e excesso de oleosidade. Este shampoo é rico em vitaminas para hidratar os cabelos e também o couro cabeludo, e proporcionar o equilíbrio para ter os cabelos mais bonito, forte e viçoso. Ele possui vários extratos vegetais e esta associação é o que dele um produto diferenciado. Ao aplicar no cabelo ele faz pouca espuma, deixa os fios macios, e mantém por muito mais tempo a coloração e a escova.


Um outro produto de destaque é o Onface Sabonete facial, ele é desenvolvido com lama vulcânica e extrato de calêndula, copaíba e abacate. A pele fica macia, com aquela puxada que todos gostam, muito limpa e bem hidratada. O legal deste sabonete é que ele controla a oleosidade e ajuda na secagem de acne e é um excelente removedor de maquiagem, sem agredir ou ressecar a pele.

Dicas para diminuir coceiras e descamações:

  1. Não lavar os cabelos com a água muito quente. Usar a água morna e deixar o cabelo pouco tempo debaixo dágua;

  2. Usar shampoos sem sulfato e anticaspa;

  3. Não esfregar com as unhas, usar as pontas dos dedos;

Os produtos da Biozenthi podem ser encontrados nas principais farmácias de manipulação A Essência e Manipulatus, Drogarias e lojas de cosméticos. Dúvidas ligue para a equipe da Biozenthi 4102-3322 ou 9835-1421.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

+55 48 4102-3322

contato@biozenthi.com.br

Rua José do Patrocínio, 157, Centro, Criciúma, SC - 88801-680

  • Capas_Páginas_site-09
  • Capas_Páginas_site-02
  • Capas_Páginas_site-08
Quero saber das novidades

@2020 Biozenthi criado por KDZ Websites