Dores e tensões musculares: conheça melhor para poder tratar



Após alguma atividade física que não estejamos acostumados a executar, é bastante comum que o corpo fique dolorido, como nas primeiras vezes em que fazemos exercícios físicos ou quando modificamos as séries de movimentos e aumentamos a carga. Também sentimos esta dor bem desconfortável num dia de trabalho muito estressante, geralmente na região do pescoço e costas ou nas pernas, geralmente causadas em mulheres com o uso frequente de salto ou por estar muito tempo de pé. Isto acontece porque a dor é um mecanismo de defesa, protegendo os músculos de possíveis lesões, então, sempre que ela ocorre durante uma atividade, devemos ficar atentos e moderar um pouco para que os músculos não fiquem fatigados.

A dor muscular também pode ser um sinal de condições que afetam todo seu corpo, como algumas infecções (incluindo a gripe) e transtornos que afetam os tecidos conjuntivos por todo o corpo (como lúpus).

Uma causa comum de dor muscular é a fibromialgia, uma condição que inclui sensibilidade dos músculos e tecido mole ao seu redor, dificuldades de sono, fadiga e dores de cabeça.

Nunca se automedique, sem ter certeza do que você tem. Se tiver dúvidas, procure um médico e verifique melhor a origem de sua dor.

Mais, o que é dor muscular?

Cada movimento do nosso corpo exige que vários músculos sejam ativados. Quando ficamos algum tempo sedentários e praticamos alguma atividade (como por exemplo, quando vamos à academia), os músculos sentem e a dor vem. A dor tem receptores que são as terminações nervosas, suscetíveis à estímulos mecânicos, químicos ou térmicos, que alertam à possibilidade de o músculo se lesionar.

Se ela surgir durante o exercício, é sinal de que o corpo não foi bem preparado para a atividade, ou seja, não houve um aquecimento adequado, mas também podem ser causadas pelo sedentarismo ou por um treino muito intenso ou longo, que deixa os músculos fatigados e causam dor durante e depois da atividade física.

Antes de iniciarmos qualquer tipo de atividade física, é aconselhável procurarmos um médico para ver se está tudo em ordem com nossa saúde e, sempre, antes do início dos exercícios, o alongamento e aquecimento são essenciais para evitar dores e também lesões.

Se a dor foi causada por um dia exaustivo no trabalho, ou após permanecer várias horas de pé ou na mesma posição o dia todo, tente mudar o seu hábito, alongue de manhã cedo e várias vezes durante o dia. Alguns minutos já ajudam bastante.

Você também pode utilizar de produtos analgésicos para aliviar os sintomas e ter uma qualidade de vida melhor, mas lembre-se de sempre entender a causa da dor, saber o porquê de você estar com ela.

A Biozenthi pesquisou as causas da dor e desenvolveu um analgésico tópico de alta absorção e rapidez nos resultados, pois neste processo de desenvolvimento é usada a nanotecnologia, no qual uma molécula é reduzida em partes menores para acelerar o processo calmante da dor. Estas partículas menores são absorvidas mais rapidamente, fazendo com que o ativo proporcione o alívio da dor também mais rapidamente. E então após bastante estudo e pesquisas, foi lançado o DORZITO. O Dorzito é um produto que ameniza as dores e tensões musculares em poucos minutos, mantendo esse alívio por várias horas, em torno de oito horas. Se você teve uma dor muscular por causa de um exercício físico ou um dia estressante, terá uma noite bem mais confortável após a aplicação do Dorzito. Experimente, ele está disponível nas principais farmácias de manipulação e drogarias. Além do alívio da dor, ele deixa a pele bem hidratada e não resseca como acontece com outros produtos que já testei. Se você tiver alguma dúvida pode entrar em contato diretamente com a Biozenthi no telefone (48)4102-3322 / (48)9835-1421 ou sac@biozenthi.com.br.

Viver com dor não é nada legal e esta dica é muito boa para alívio. Virei fã do Dorzito, o utilizo quase todas as noites nas costas e nas pernas, quando tenho um “dia daqueles”.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

+55 48 4102-3322

contato@biozenthi.com.br

Rua José do Patrocínio, 157, Centro, Criciúma, SC - 88801-680

  • Capas_Páginas_site-09
  • Capas_Páginas_site-02
  • Capas_Páginas_site-08
Quero saber das novidades

@2020 Biozenthi criado por KDZ Websites