Cuidados com o sol

Primeira coluna do colunista do Jornal da Manhã, Márcio Figueiredo Acordi, iniciada hoje. Nesta matéria Márcio fala sobre os cuidados do sol e da proteção solar.

Confira a matéria na integra logo abaixo:


É com grande satisfação que inicio hoje esta coluna semanal, com o objetivo de poder transmitir um pouco de informações de saúde, de beleza e bem estar.

A biologia da natureza é fascinante e ao mesmo tempo muito complexa, é difícil de entender, mas empolgante, quando paramos para pensar como tudo pode funcionar tão bem. Isso mesmo, muito fascinante quando tudo funciona bem. Acontece que por várias razões, tanto intrínsecas quanto extrínsecas, as coisas podem desandar e então começam a surgir às doenças, as alergias, as intolerâncias.

Estas enfermidades, quando acontecem conosco, nos tira do sério e começamos a pensar - O que eu fiz? Porque eu? Eu me alimento bem (será?). Eu faço tudo certo (será mesmo?). E quando não é conosco e isso acontece com uma pessoa próxima de nós, como um parente ou um amigo, ficamos tristes e as vezes tão tristes, que nos tornamos mais uma vítima de uma enfermidade, seja ela por meio de uma depressão, uma doença psicológica ou algo que desencadeia devido ao excesso de bebida alcoólica ou mal alimentação.

O organismo é uma máquina muito bem organizada, mas que para funcionar perfeitamente, precisa que tudo esteja bem equilibrado. Esta máquina é tão perfeita que consegue se manter por muito tempo, as vezes anos em desequilíbrio, mas que vai avisando, o corpo vai reagindo e mostrando o que está acontecendo de errado.

Estes desequilíbrios podem ser uma doença de pele, uma mancha na pele, queda de cabelo acelerada, obesidade, anorexia, doenças cardíacas, pulmonares, entre tantas outras enfermidades.

É sobre isso que irei conversar com você e poder passar um pouco de informação sobre algum assunto e também passar dicas para uma vida melhor.

Como estamos no auge do verão, vou falar nesta semana um pouco sobre proteção solar. Tomar cuidado com as radiações solares, nos proteger do sol e proteger as crianças, todos sempre ouvimos muito isso. O problema é que nem sempre esta informação é processada de maneira correta e então se diz: ah só hoje, não vai ter problema! Mas tem sim e muito problema. E depois vem amanhã, vem outro dia sem os cuidados necessários. Sol em excesso nos envelhece, pois provoca o aparecimento de rugas, devido ao afrouxamento acelerado da pele, que é a perda acelerada de colágeno. Também causa aquelas manchas, principalmente no rosto e nos ombros, conhecidas popularmente como sardas, que para resolver depois precisa ficar aplicando produtos a base de ácido para o clareamento.

O problema maior não é a estética, mas sim a doença que pode desenvolver, sendo a principal e mais temorosa, o câncer de pele.

Para a proteção solar, utilize filtro solar com proteção FPS mínima de 30 FPS para UVB e uma alta proteção UVA, de pelo menos 20. Observe que nos filtros solares devem aparecer os dois índices de proteção UVA e UVB, caso não tenha isso, não compre o filtro. A diferença entre um filtro de FPS 30 para um filtro de FPS 60 é menor de 3% de proteção, porém a diferença do preço de um bom filtro facial de FPS 30 para 60 é muito grande. Usem chapéu, viseira e roupas finas que cubram a pele e que dê de aguentar no verão, isso lhe dará uma maior proteção.

Filtros bons, para o rosto, têm em sua composição dois ativos muito importantes, o TINOSORB S e TINOSORB M. Estes dois ativos não são tóxicos, não são carcinogênicos e dão uma excelente proteção. Muitos médicos dermatologistas quando receitam um bom filtro manipulado para pessoa


s que tem muita alergia de pele, receitam com estes dois ativos. Das marcas que posso citar que tem os melhores filtros faciais, posso citar: BIOZENTHI linha de filtros faciais com ou sem base tonalizante e inclusive filtro infantil, linha ADCOS e linha ADA TINA.

O filtro deve ser aplicado no rosto antes do contato com o sol e ser reaplicado de acordo com o fabricante. Filtros faciais devem ser de preferência oil free, para não deixar o brilho oleoso na pele e como dica, utilize filtro facial com base tonalizante, ele protege a pele da insolação e ainda deixa a pele com uma aparência mais bonita, pois a base mascara as imperfeições e aumenta o grau de proteção solar. Não se esqueça de aplicar nas orelhas, vejo muita gente com as orelhas descascando, pois esquecem.

Na próxima semana vamos conversar mais sobre fotoproteção e vou explicar melhor como o sol envelhece, mancha a pele e pode desencadear o câncer.

Que tal nos proteger melhor do sol de agora em diante?


Abraço

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

+55 48 4102-3322

contato@biozenthi.com.br

Rua José do Patrocínio, 157, Centro, Criciúma, SC - 88801-680

  • Capas_Páginas_site-09
  • Capas_Páginas_site-02
  • Capas_Páginas_site-08
Quero saber das novidades

@2020 Biozenthi criado por KDZ Websites