Cabelos: cuidados e dicas importantes

Matéria publicada em 01/12/2015 no Jornal da Manhã falando sobre os cuidados com os cabelos e principalmente com alergias causadas no couro cabeludo.


Para ler todo o texto da matéria:


Os cabelos mudam a aparência de uma pessoa e comunica muito a maneira que a pessoa está neste dia, emocionalmente e também quanto a saúde. Por ser um item importante da vaidade masculina e feminina, quando alguém que sempre foi cuidadoso com seus cabelos e de uma hora para outra deixou de ter todo este cuidado, esta pessoa pode estar passando por problemas emocionais, ao mesmo tempo que se observar um ressecamento, descamação, quebras e quedas constantes podem estar relacionado a um problema de saúde que pode ser local no couro cabeludo ou sistêmico.

Sempre que houver um problema é necessário procurar um especialista de sua confiança, pode ser um cabelereiro(a) ou tricologista quando tem um problema com os fios, um médico dermatologista, alergista ou tricologista quando o problema está relacionado com o couro cabeludo, comenta Márcio Figueiredo, biólogo e cosmetologista clínico.

Um exemplo muito comum é a caspa, que muitas pessoas generalizam quando tem uma descamação no couro cabeludo, porém tem diferenças entre descamação e caspa, bem como existe diferença nos sintomas das dermatites e as vezes as pessoas estão tratando um problema achando que é caspa, sendo que pode estar sofrendo com alguma dermatite, podendo ser dermatite de contato, dermatite herpetiforme ou alergias provocadas por tratamentos químicos, como alisamentos, escovas progressivas, relaxamentos, colorações, etc...

“Eu por exemplo tenho muito problemas com alergias na pele, provocadas por alergênicos existentes em shampoos, condicionadores e cremes. Tenho pesquisado muito isso e usei a doença para formular produtos hipoalergênicos, eficazes e que minimizem ao máximo os riscos causados por produtos cosméticos. Tem algumas semanas que utilizei um tonalizante capilar e fiquei com o couro cabeludo vermelho, muito irritado e vertendo plasma, um liquido branco que compõe nosso sangue”, explica Márcio.

Como é formulador da Biozenthi Laboratórios Cosméticos, Márcio utiliza esses problemas de alergia no qual ele enfrenta e que grande parte da população passa por isso. Para criar produtos hipoalergênicos e para os mais variados tipos de pele e cabelo, nesta trajetória conseguiu criar linhas de tratamento para cabelos ressecados, cabelos com excesso de oleosidade, cabelos com tratamentos químicos, etc.. e já está testando escova progressiva e tonalizantes capilares orgânicos e naturais. “Pesquiso muito, vou para o laboratório crio algo e testo em mim mesmo, devido ao meu alto grau de alergia, se der certo em mim vai ajudar muita gente também, não se pode ficar apenas lamentando, vamos usar esses problemas para algo bom”, comenta o biólogo Márcio.


Dicas importantes para reduzir a irritabilidade no couro cabeludo e ter cabelos mais bonitos:

  • Se usar shampoos mais agressivos, não lave os cabelos todos os dias, pois os detergentes existentes resseca o couro cabeludo e os cabelos, opte por shampoos mais suaves.

  • Não use água muito quente, algo próximo de 30 graus é uma temperatura boa

  • Se utilizar alisamentos, relaxamentos, escovas progressivas e colorações, escolha por compatibilidades químicas.

  • Quando tiver com problemas de queda, consulte um especialista e verifique a insuficiência de aminoácidos, proteínas, vitaminas e minerais, como a vitamina do grupo B e zinco, por exemplo.

  • Tente não usar a chapinha e secador diariamente, ou se usar, opte por chapinha com no máximo 200 graus e no caso de secador, mantenha uma distância de 30 cm e não aplique perto da raiz.

  • Hidrate sempre o couro cabeludo e os cabelos, a hidratação é importante para a saúde do couro cabeludo e para ter cabelos bonitos e com brilho.

  • Evite usar shampoo 2 e 1, pois eles podem entupir os folículos pilosos.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

+55 48 4102-3322

contato@biozenthi.com.br

Rua José do Patrocínio, 157, Centro, Criciúma, SC - 88801-680

  • Capas_Páginas_site-09
  • Capas_Páginas_site-02
  • Capas_Páginas_site-08
Quero saber das novidades

@2020 Biozenthi criado por KDZ Websites