Descubra as causas e as formas de combater o chulé

Matéria veiculada no Jornal da Manhã, do dia 21/10/2015.


O mau odor nos pés acomete muita gente, algo em torno de 40% da população. É uma situação muito embaraçosa para quem tem e muito desagradável para quem está por perto, pois tem casos que ficar sentindo o cheirinho nada perfumado de muitos pés, é para passar mal.

Imagine dividir quarto com amigos, viajar, horas no avião, no ônibus e lá pelas tantas esta pessoa resolve tirar o sapato? Ou a situação da pessoa está com o calçado circulando por algumas horas, quando então entra numa loja para provar um novo calçado e tira o sapato e então levanta aquele aroma? Complicado mesmo...

O que causa o chulé: Chulé é o apelido para a bromidose plantar. O suor excessivo não é o causador do mau cheiro, porém as bactérias que se encontram nos pés e nos sapatos gostam de umidade e encontram no suor um lar perfeito. Estas bactérias que por estarem num ambiente hospitaleiro, se alimentam de restos de pele morta, que é a queratina proveniente da camada córnea, pele bem superficial que está sempre se renovando, comenta o microbiologista Márcio Figueiredo.

Estas bactérias se alimentam bem destes restos de pele e depois de comer, elas soltam gases como o ácido isovalérico e metanotiol, os responsáveis pelo mau cheiro. O chulé fica pior quando usa uma meia ou calçado muito fechado, no qual não deixa os pés ventilarem.

Para resolver esse problema, a Biozenthi está lançando no mercado brasileiro, um desodorante para os pés, ele é um creme hidratante, com toque seco para não deixar os pés escorradios e melados. O microbiologista passou 18 meses em laboratório para desenvolver este produto, pois não foi fácil balancear um produto com tantos ativos e oferecer a hidratação adequada, comenta Márcio. Nesta formulação foi adicionado uma carga de ativos bactericidas para que em casos extremos, o creme não deixe as bactérias se desenvolverem. Este produto resolve o problema já na primeira aplicação pois ele age diretamente na causa do mau odor, que é a não proliferação das bactérias e o controle da umidade excessiva e deixa os pés muito macios. Saiba mais sobre este produto no site da Biozenthi ou ligue 4102-3322.

Dicas:

- Se possível, faça rodízio dos sapatos, não use todos os dias o mesmo.

- Deixe arejando no vento, em ambiente que circula o ar, nunca no sol.

- Utilize meias de algodão, nunca sintéticas.

- Evite usar sapatos e chinelos de plásticos e borracha e os muito fechados.

- Troque as meias diariamente.

- Secar bem os pés após o banho, principalmente entre os dedos, isto evita também as frieiras.

- Não andar descalço em pisos úmidos e de uso coletivo.

Fonte: http://jmnet.com.br/impresso/pub/edicao-diaria-2174

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

+55 48 4102-3322

contato@biozenthi.com.br

Rua José do Patrocínio, 157, Centro, Criciúma, SC - 88801-680

  • Capas_Páginas_site-09
  • Capas_Páginas_site-02
  • Capas_Páginas_site-08
Quero saber das novidades

@2020 Biozenthi criado por KDZ Websites