Cabelos alisados e relaxados ficaram elásticos e quebradiços e agora?


O cabelo é a principal parte do corpo nos cuidados femininos e masculinos. É o símbolo de vaidade nas mulheres e também nos homens. E para manter a beleza das madeixas, principalmente as mulheres usam diversos tratamentos para manter o cabelo na mais perfeita ordem e beleza.

Para isso, as pessoas usam de tratamentos com químicas que não adequadas para a pele e cabelo, entre elas, o alisamento, o relaxamento e as escovas dos mais variados tipos. Sempre aparece uma novidade com um nome diferente. Algumas colorações também são muito agressivas, pois precisam de um produto com o PH elevado para poder agir e dar o resultado esperado.


A elevação do PH nos produtos de tratamentos capilares são necessárias para que o produto consiga abrir a cutícula do fio capilar e então o produto poder penetrar bem no fio e fazer o seu trabalho.

Para esta elevação do PH e fazer a reação química necessária para o resultado tão desejado, são utilizados diversos ativos químicos, sendo o mais condenado e proibido, o formol. Apesar do formol ser proibido desde 2009, ainda existem muitos produtos derivados do formol e muitas indústrias estão utilizando produtos químicos que em contato com o calor liberam o formaldeído, que é o f


ormol na forma gasosa, explica o biólogo e cosmetologista clínico Márcio Figueiredo, da Biozenthi Laboratórios Cosméticos.


Por isso que muitos dos produtos de tratamentos mais atuais citados por algumas indústrias dizem que não tem formol, mas ele está lá, que em contato com o calor, ou seja, na finalização do produto, tem que usar a prancha ou secador, então neste ponto, é liberado o formaldeído. Os cabelos ficam elásticos, esticados e quebradiços, como se fossem de plástico.


O preço da beleza às vezes custa muito caro. Vão desde simples ressecamentos, quebras de fios e até a calvície. Muitas pessoas me ligam para mostrar os cabelos e ver como podem consertar e resolver o seu problema causado pelo uso de produtos extremamente danosos a pele, cabelo e a saúde em geral, comenta Márcio.


A Biozenthi que presa pela saúde, e tem pesquisas inclusive relacionadas a câncer e ativos cosméticos prejudiciais à saúde, fabrica cosméticos hipoalergênicos e tratamentos capilares e de pele para amenizar estes problemas causados pelo uso indevido de produtos agressivos, entre eles, posso citar a linha Dryhair de tratamento intensivo, para cabelos secos e ressecados e a linha Bioscalp, composta por shampoo de tratamento para cabelos oleosos, com queda e caspa e tônico capilar para fortalecer os fios e couro cabeludo. Todos os produtos são desenvolvidos com extratos botânicos e tensoativos suaves, dando um resultado excelente nos cabelos já na primeira aplicação. No caso da linha Dryhair, por exemplo, colocamos uma quantidade grande do óleo do abacate e vitaminas, explica o biólogo Márcio.


Para mais informações sobre os tratamentos Biozenthi, acesse o site www.biozenthi.com ou ligue 4102-3322.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

+55 48 4102-3322

contato@biozenthi.com.br

Rua José do Patrocínio, 157, Centro, Criciúma, SC - 88801-680

  • Capas_Páginas_site-09
  • Capas_Páginas_site-02
  • Capas_Páginas_site-08
Quero saber das novidades

@2020 Biozenthi criado por KDZ Websites