16.02.2016

As micoses superficiais da pele são infecções causadas por fungos que atingem a pele, as unhas e o couro cabeludo, que não deixa de ser parte da pele. Algumas micoses são definidas como tineas.

Os fungos estão em toda parte podendo ser encontrados no solo, no ar e em animais e como todos os microorganismos eles precisam de um ambiente favorável para o seu desenvolvimento, onde este ambiente contenha principalmente calor e umidade. Na pele e unhas eles encontram isso com facilidade e ainda um alimento que eles gostam muito que é a queratina, uma substancia encontrada na superfície cutânea.

Em pessoas com baixa imunidade ou com o uso constante de antibióticos, estes fungos encontram maior facilidade de d...

10.02.2016

 

 

 

Muitas vezes, as pessoas confundem alguns sintomas, se automedicam com analgésicos, aliviando assim as dores e os sintomas, mas não tratam a causa e ficam assim “remediando” uma doença.
Hoje, vamos conversar um pouquinho sobre a anemia, uma doença que atinge muitas pessoas e que podem dar como sintomas, dores de cabeça frequente, irritabilidade, tonturas, infecções repetidas, perda de produtividade, mãos e pés frios, pele pálida, unhas quebradiças e quedas de cabelo.
O sintoma mais comum de anemia é fadiga. Pode ser difícil para a pessoa com anemia ter energia para atividades normais.

Os sintomas da anemia estão bastante ligados à falta de oxigênio no organismo e devem ser tratados com urgência. Es...

02.02.2016

 

A radiação solar é composta por ondas eletromagnéticas com uma faixa longa de comprimento e consequentemente muitas frequências. Devido a esta variação de frequência, temos variações de energia que são proporcionais também à variação do comprimento de onda. Quanto menor o comprimento de onda maior é a energia.

Para você entender um pouquinho como age e quais as consequências dos raios UV na pele, de toda a faixa de radiação solar, vamos focar na faixa que vai de 100 nm (nanômetros) a 400 nm. Nanômetros é a unidade de medida dos comprimentos de onda dos raios solares. Neste comprimento de onda é que estão os raios ultravioletas (UVA, UVB e UVC).

 

Estatisticamente, o que já ouvimos falar bastante é que...

Please reload

Featured Posts

Visita técnica dos alunos da SATC nos laboratórios da Biozenthi

October 14, 2016

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags